Descubra dicas para você se atentar na hora de começar a sua obra e como garantir um bom negócio

Descubra dicas para você se atentar na hora de começar a sua obra e como garantir um bom negócio

Projeto e obra pra mim é um assunto sempre muito sério, principalmente quando falamos em qualidade, produtos e execução. Sempre busco trazer para vocês aqui dicas e sugestões de produtos que tenho certeza que vocês não irão se arrepender na hora de fazer o investimento. Além disso, o meu propósito sempre será ajudar você a fazer um bom negócio na hora de construir e reformar.

Primeira Dica: Não economize no projeto. Sei que tem muitos aí do outro lado da telinha, que acham que conseguem fazer tudo e que não precisam de projeto. Ok, o projeto pode até dar certo, mas tenho certeza que você irá gastar muito mais, devido à falta de planejamento. Puxa na memória aí, na sua última construção faltou material? Ou sobrou material? Você teve que sair correndo pra comprar algo e acabou comprando mais caro? Pois é, são nesses momentos que o dinheiro vai embora, aquele famoso barato que sai caro.

Os projetos podem te proteger de custos adicionais apresentados pelos profissionais da construção ao longo da execução. Caso algo não dê certo no final, você pode exigir a entrega do que está previsto em projeto.

female-hands-working-with-ruler-drawing.jpg

Dica 02: Os materiais básicos que você for utilizar na sua obra, devem ser de boa qualidade. Quando falamos de reforma e construção, nós queremos algo que dure para a vida toda, principalmente no quesito estrutura, ou seja, nessas horas economizar na qualidade dos materiais pode gerar um custo pra você mais pra frente ou até um acidente.

Isso vale desde o tijolo que vai ser usado para construir a parede, até os itens que ficam dentro das paredes, como tubulações, material elétrico e de impermeabilização. Não é porque não vai aparecer que não precisa ter qualidade.

A Quartzolit por exemplo, possui um leque de materiais para atender sua obra de forma completa. Possui certificação em todos os produtos, já tem mais de 80 anos de história no Brasil e ainda te oferece garantia em todos os seus materiais.

Dica de número 03: Não pule nenhuma etapa da sua obra, por mais que ela não apareça. Se você deixar de fazer algo necessário, você pode deixar tudo mais caro, pois com certeza haverá problemas no futuro e a refação é certa.

Vamos usar de exemplo a impermeabilização. Para você impermeabilizar a sua obra, você terá 3% de custo a mais (isso se tudo for planejado), porém se você não fizer esse investimento no momento certo, você no futuro terá que gastar 20% a mais para concertar aquilo que poderia ter feito antes. É aquela velha história, o barato que sai caro. Então assim, fez o alicerce da casa, impermeabiliza. Fez o contrapiso, impermeabiliza. Levantou as paredes, impermeabiliza. A Quartzolit possui a linha TECPLUS, é uma das que mais uso, mas além dessa eles possuem várias outras que podem te atender.

Screenshot_1.jpgScreenshot_2.jpg

Exemplos de impermeabilizantes da Quartzolit - https://www.quartzolit.weber/

Outro exemplo é o assentamento dos pisos e as argamassas. Cada tipo de material e ambiente possui uma argamassa correta. O porcelanato ambiente interno, é um tipo de argamassa, para ambiente externo, outro tipo de argamassa.

Sobre o assentamento, é necessário sempre fazer duas camadas, independentemente do piso ou da argamassa. Se você não seguir esses pontos, o seu piso no futuro, irá soltar e você terá que vir refazendo tudo de novo, desde o assentamento até o rejunte.

Screenshot_3.jpg

Exemplo de argamassas da Quartzolit - https://www.quartzolit.weber/

Eu já tive uma situação em uma obra, que um cliente quis economizar na quantidade de argamassa e sabe o que aconteceu? Ele comprou um revestimento maravilhoso de 90 X 90 e na hora de fazer o assentamento, foi feito apenas uma camada. Adivinha, o piso soltou tudo, teve problema e teve quer ser refeito do zero. Novamente, aquele famoso barato que sai caro.

E para nossa quarta e última dica, tenha com você empresas parceiras para te atender na hora que precisar e que te proporcionem produtos de qualidade com um bom negócio.

A Loja Beira Rio é minha parceira e não é à toa. Eles possuem 33 anos de história, o atendimento é humanizado, possui a melhor entrega da cidade, cumprindo os prazos estabelecidos e tem as melhores marcas com foco em custo e benefício.

Além de tudo isso, possui uma central de atendimento via WhatsApp, que só de ter isso, facilita e muito a nossa vida, né? É só ligar (65) 3028-3000 e falar com um vendedor!