Dicas de Decoração para o Carnaval

Dicas de Decoração para o Carnaval

Carnaval é tempo de muita festa e alegria, e se você quer trazer isso para dentro de casa e deixar o ambiente festivo para a ocasião, é possível fazer com algumas dicas bem simples e outras mais elaboradas, é só escolher as que se adaptam melhor!

Uma bem simples e fácil de fazer é apostar em almofadas coloridas – não precisa seguir uma paleta de cores, buscar por um degrade e nem nada assim, aposte em todas as cores possíveis, Carnaval é uma época que permite que o colorido esteja presente de todas as maneiras.

4.jpg

Imagem: Pinterest

Por falar nisso, que tal deixar os demais ambientes mais coloridos? Para isso, procure pelos seus objetos de decoração ou utensílios mais coloridos e deixe eles mais a vista durante esses dias – caso você não tenha muitas coisas coloridas em casa, você pode procurar por eles até mesmo nessas lojas de R$1,99, gastando pouco para proporcionar o ar desejado a casa.

Independente de qual ambiente você escolherá para ser a festa, o ideal é afastar os móveis e deixar espaço disponível para uma pista de dança. Na decoração, tenha apitos coloridos, fitas coloridas, confetes, cornetas pequenas, serpentinas – espalhe pelas mesas ou pendure. Além disso, enfeites de papel também podem combinar com o ambiente, além de serem econômicos.

8.jpg

Imagem: Pinterest

6.jpg

Imagem: Pinterest

7.jpg

Imagem: Pinterest

Os confetes e as máscaras podem ser feitos em casa, cortando o tipo de papel de sua preferência, ou você pode procurar por itens já prontos. Balões podem ajudar a deixar o ambiente mais festivo e colorido.

5.jpg

Imagem: Pinterest

125010d745d6b39b33961e7151555074.jpg

Imagem: Pinterest

9.jpg

Imagem: Pinterest

O néon pode estar presente em sua festa também, seja em pulseirinhas, ou até mesmo nas cores utilizadas para máscaras, almofadas, guardanapos, etc.

E, uma festa que se preze precisa ter pelo menos um espaço instagramável, seja para publicar nas redes ou guardar de recordação, é importante ter um mural, uma parede ou algum cantinho dedicado para este momento.

E, se quiser, é possível estender o colorido da festa para a comida, pensando em pequenas opções que deixem a comida mais festiva e os drinks mais coloridos.