Dicas para aproveitar a Iluminação Natural

Dicas para aproveitar a Iluminação Natural

A iluminação natural ajuda a deixar qualquer lugar mais aconchegante, ajuda com a saúde – ela permite, dentre outras coisas, a diminuição de mofo e fungos, além de auxiliar na economia de energia.

1.jpg

Imagem: Pinterest

E para usar melhor a luz natural em sua casa ou escritório, existem algumas coisas que podem ser feitas para ambientes que já estão prontos, como o uso de persianas para controlar o quanto de luz você irá querer no ambiente, ou a escolha de um material específico para a fachada, como a pele de vidro, para projetos que vão começar do zero.

2.jpg

Imagem: Pinterest

4.jpg

Imagem: Pinterest

Os vidros são uma boa escolha para serem utilizados em portas, janelas e até mesmo tijolos. Mas aqui deve se tomar cuidado para escolher materiais resistentes a essa irradiação constante e que possam proteger os móveis e as pessoas dos raios UV também.

O uso de cores claras no piso, na parede ou nos móveis também facilita na propagação da luz no ambiente. Para a parte superior, claraboias, tetos transparentes e teto retrátil são uma boa opção para proporcionar a entrada de luz.

5.jpg

Imagem: Pinterest

6.jpg

Imagem: Pinterest