Veja e descubra quais são os mitos e verdades sobre a pintura

Veja e descubra quais são os mitos e verdades sobre a pintura

Na hora de pintar sua casa, as dúvidas sempre acabam aparecendo. E quando falamos de tintas, esse assunto promove uma série de possiblidades, verdades, mas também muitos mitos. E para te ajudar, separei algumas perguntas e dúvidas frequentes, para você acertar na hora de começar essa tarefa.

Tinta barata é sinônimo de economia?

Mito. Essa história de que tinta é tudo igual, é cilada. Tudo vai depender do local que você irá pintar, do tamanho da lata e o rendimento da tinta. Essas características as vezes não parecem ser importantes, mas faz toda a diferença. 

Por exemplo, muitas pessoas acabam usando a tinta látex à base de água na parte externa, sendo que com uma chuva mais pesada, toda essa sua pintura irá ser danificada. Em Cuiabá, nós passamos por climas extremos, quando é calor, nossa temperatura chega a 45°C e quando chove, a quantidade de água é sempre muito intensa, colocando a prova, a sua pintura externa. Ou seja, a qualidade e o tipo de tinta são pontos cruciais na hora de analisar e escolher a sua tinta ideal para fachada.

A Tintas Suvinil é uma marca que gosto sempre de indicar e sugerir, pois eles possuem vários produtos em seu leque de opções que você pode escolher e pintar sem medo. Produtos para área externa, interna, específicas para texturas, para áreas molhadas como cozinha e banheiros, para superfícies que possuem um alto tráfego e o melhor, tintas que funcionam e possuem uma durabilidade incrível para o nosso clima cuiabano.

É necessário regularizar a parede antes de pintar?

Verdade. Pular essa etapa pode comprometer todo o resultado final da sua pintura, aparecendo ondulações e fissuras. Você precisa basicamente preparar a parede de modo que ela fique plana, sem qualquer imperfeição, para receber a pintura ou texturização.

É possível pintar azulejos com tintas à base de água?

Verdade. A Tintas Suvinil, por exemplo, possui uma linha que chama MULTISSUPERFICIES, que é uma tinta epóxi a base água ideal para renovar todos os tipos de superfícies: madeira, metal, azulejo, pastilha, vidro e alvenaria. Fácil de aplicar, conta com antimofo e secagem rápida.

Screenshot_4.jpg

https://www.suvinil.com.br/produtos/suvinil-multissuperficies

As cores interferem no tamanho do cômodo?

Aqui temos aquela clássica situação que muitos confundem. As tintas não diminuem o tamanho do ambiente em relação as suas medidas. A metragem sempre será a mesma. O que acontece é que a cor que você escolhe pode mudar a percepção que você tem em relação a amplitude. Cores claras sempre irão te dar a impressão de ambientes maiores, e cores mais escuras o inverso. Pintar o teto com cores escuras também pode causar essa impressão de ambientes menores.

No leque de cores da Suvinil você consegue ter várias opções para você se divertir e escolher a ideal para o seu ambiente. Se você não tiver o catálogo físico, você pode encontrar ele no site da própria empresa que eles disponibilizam tudo para vocês.

Screenshot_5.jpg

https://www.suvinil.com.br/cores/leque-cores-digital

Pintar as paredes causam cheiro forte?

Mito. Atualmente no mercado temos várias tintas que são sem cheiro e a base de água, onde te possibilita a pintar e renovar o seu ambiente sem nenhum incomodo na hora que você precisar utiliza-lo, caso for no mesmo dia. O interessante, repetindo, é sempre procurar marcar confiáveis e que garantem esse tipo de resultado.

Caso tenha dúvidas na hora de escolher a tinta ideal para o seu ambiente, tenha ao seu lado lojas parceiras, como a Lojas Beira Rio. O atendimento é humanizado, possui a melhor entrega da cidade, cumprindo os prazos estabelecidos e tem as melhores marcas com foco em custo e benefício.

Além de tudo isso, possui uma central de atendimento via WhatsApp, que só de ter isso, facilita e muito a nossa vida, né? É só ligar (65) 3028-3000 e falar com um vendedor!